Um dos itens que acho fundamental na maquiagem é o RÍMEL. E hoje o assunto será sobre eles, o produto poderoso que destacam nosso olhar, os que nos deixa com cílios enormes e lindos, êêêê! Admito que eu eu amo essas belezinhas, uso sempre e é coisa de vício mesmo (coisa feia né, rs) mas também é porque meus cílios são super clarinhos e sem o rímel meu olho fica sem graça.
Vocês sabem de verdade, qual é a finalidade e objetivo de cada aplicador de Rímel? Não? pois é, eu também não sabia, e adorei aprender, e por isso vim compartilhar com vocês, para quando vocês forem comprar, ver a necessidade de seus cílios e compreender o que deve levar para casa. Tentarei ser breve, já que a pessoa aqui gosta de falar pouco né :P
1. Cerdas Curtas e Grossas: Esses são tipo escovinhas, eles retêm o produto entre as cerdas e aumentam o VOLUME dos cílios;
2. Cerdas Finas e Curtas: Esses são tipo pentes, dá para notar que as cerdas são mais separadinhas, e tem como objetivo ALONGAR os cílios sem deixar que o produto se acumule.
3. Cerdas bem Separadas: Estes são indicados para as pessoas que tem muito cílios, essa máscara deixa os cílios mais soltinhos e bem penteados.
4. Cerdas Alternadas (estilo espiral): Definem os cílios, é super indicado para pessoas que tem cílios ralos e curtos.
5. Escovinha: O modelo tradicional, é perfeito para dar VOLUME aos cílios.
6. Pente: Os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam e não grudam uns aos outros.
7. Escovinha + Pente: Esse junta as funções dos dois anteriores, tenta ao máximo ALONGAR e dar VOLUME ao mesmo tempo. Geralmente eles são diferenciados pelo lado, um lado tem as cerdas mais grossas (volume) e o outro com o pente que alonga.
8. Escova em formato de "C": Super indicado para quem tem cílios caidinhos, já que ajudará a curva-los para cima.
9. Em forma de "Ouriço" (Famosos Telescopic): Este permite que você passe o produto da maneira que achar melhor, já que ele tem um aplicador pequeno e que você consegue alcançar até naqueles mínimos detalhes, sendo assim, a aplicação perfeita.
10. Cerdas Coloridas: Esses são super charmosinhos né? Mas na verdade, não tem um diferencial como muitas pessoas pensam, temos coloridos de todos estes estilos citados acima, eles só servem para que seja possível a falta do produto, se está ressecado, acabando e coisa do tipo. Quando conseguir ver a cor do aplicador, significa que está chegando a hora de comprar outro.
Como fazer o Rímel durar mais? Querem dicas? Então vamos lá.
1º Evite ficar empurrando o aplicador várias vezes para dentro da máscara quando for usar, isso pode levar arpara dentro da embalagem, o que gera o ressecamento do rímel. Quando quiser pegar mais produto, enfie o aplicador até o final e dê algumas rodadas, isso funciona
2º Lave o aplicador ao menos uma vez ao mês. Para evitar a proliferação bacteriana, é preciso lavar o aplicador regularente. Você pode limpa-lo em próprios demaquilantes ou até mesmo com shampoo infantil. Além de higienizar, isso evita que as cerdas fiquem grudando, o que dificulta a aplicação.
3º Ressecou? É só pingar 2 gotinhas de soro fisiológico e pronto, máscara novinha em folha.
Conselhos para você, consumidora!
1º Tome muito cuidado ao emprestar maquiagem, em especial o Rímel, pode acumular bactérias, e se alguém tiver algum problema nos olhos, poderá lhe contaminar.
2º Preste atenção na validade. Geralmente, ela fica na caixa, que é a primeira coisa que vai pro lixo, rs. Não pode, não dá e não devemos usar rímel vencido, sobretudo causa alergias e pode trazer complicações futuras.
Então é isso meus amores, isso te ajudou? Quero ver comentários e idéias para o próximo post.
Um beijo, e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário