sábado, 8 de agosto de 2015

Diário do Roacutan - 1º Mês

Olá pessoal, tudo bem?
O assunto de hoje é um pouco diferente, para quem não sabe, estou fazendo um tratamento junto ao meu Dermatologista, para combater as nossas lindas amigas ACNES (SQN').





MINHA HISTÓRIA COM AS ACNES:

Aos meus 14 anos, comecei a ter alguns cravos e algumas espinhas no rosto, nunca tive muitas espinhas ao ponto de olhar no espelho e dizer "Oh meu Deus, estou um monstro", até que começaram a nascer algumas em minhas costa, internas, externas, inflamadas e avermelhadas. Aos meus 17 anos iniciei um "tratamento" com Ginecologista para ver se não era algum distúrbio hormonal (iniciei a tomar o Yasmin (Anticoncepcional) pois dizem que ele limpa a pele, o que não aconteceu no meu caso, acabei engordando 4 quilos devido ao excesso de hormônio, onde decidi parar. Aos meus 18 anos iniciei um tratamento com um Dermatologista com sabonetes, e hidratantes e em conjunto com Esteticista como Limpeza de Pele, Pilling de Diamante e diversos outros, o que também não tive sucesso e foi dinheiro jogado no lixo. Repito, nunca tive o rosto empesteado de Espinhas, mas eram espinhas de certa forma que me incomodava e que demoravam cercas de 3 semanas para finalmente, sair. 

Aos 22 anos (para ser exata dia 22.06.2015), decidi ir atrás de um outro Dematologista, e Graças a Deus conheci o Dr. Thomaz (Clínica Dermoclínica - SBC), e ele recomendou que fizéssemos o tratamento com o Roacutan (Isotretinoína).

No período anterior a tomar o Roacutan (período que se faz necessário realizações de diversos exames, pois para toma-lo, você precisa estar com tudo ok), ele me receitou um sabonete (lavar o rosto de 2 à 3 vezes por dia) e uma pomada em gel (que seria aplicada todos os dias antes de dormir).






No período que estava passando os dois, ainda sem tomar o comprimido, admito que meu rosto ficou horrível, muito pipocado e muito avermelhado.





Posteriormente, os meus exames deu tudo certo e no dia 06 de Julho, iniciei a maratona dos compridos. Estou tomando 2 comprimidos ao dia, logo após o almoço de 20mg. Na segunda semana, os sintomas se iniciaram e comecei a sentir dor nas costa, sangramento no nariz, pele do rosto seca (descascando como se fosse de sol), corpo inteiro ressecado também, boca seca demais, ressecada, e foram 2 manteiga de cacau + nebacetim e bepantol, mas cada dia que passa, parece que vale mais a pena. 

Neste primeiro mês, meu Dermatologista não receitou hidratante, e nem sabonete. Somente o comprimido. 

Depois de 15 dias, meu rosto estava assim, começaram a nascer algumas espinhas, mas percebia que ao nascer, elas já nasciam secas e não conseguiam se desenvolver, nem pus havia...


E agora com exatos, um mês, a pele está bem sequinha, nada de oleosidade, e meu cabelo então, nem se fale, estou lavando uma vez por semana por causa da sujeira, e não por causa da oleosidade, magnifico, estou amando isso, rs.





E bora pro segundo mês? Seja o que Deus quiser ;*

OBS: Todo e qualquer medicamente, se faz necessário receita e orientações de um Dermatologista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


2015 Doce Menina Blog | jubarbosadm@gmail.com | Layout editado por Julyane Barbosa| Todos os direitos Reservados! ©