quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Você faz tudo o que tem vontade?

O quanto vale na vida do ser humano, o fato de deixarem de fazer certas coisas por ter medo de se decepcionar? Estava eu esses dias, dirigindo pela cidade, ouvindo o grande Renato Russo quando me deparo com a frase de uma música que amo, mas que, ~observando os movimentos do carro, os passos apressados das pessoas, o balanço das folhas das poucas árvores que ainda temos por aqui~ nunca fez tanto sentido como fez naquele momento - "Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor!". E foi aí, exatamente neste momento, que comecei a refletir sobre a diferença entre vontade x coragem.




O hábito de não realizarmos alguns atos pelo medo de nos decepcionar, começa lá atrás, quando ainda criança, quem nunca disse aquela famosa frase referente à algum alimento que não havia comido antes nesta vida "Não vou comer, eu não gosto", e aí o seu pai/mãe/avó sempre questionava "Mas você já comeu antes?", e ai você se deparava com a resposta em você mesmo "Não, mas eu sei que eu não gosto". E aí vem a pergunta, como você sabe que não gosta de algo que nunca experimentou? E quem nunca deixou de dizer algo que sente, por medo do que outros irão pensar? 

Nós, temos uma grande oportunidade nesta vida, de experimentarmos tudo ~de bom~, e se caso, ocorra de nos decepcionarmos e/ou não gostarmos, teremos diversas outras oportunidades para nos testar, aprender e entender muitas coisas.

Eu vejo uma grande semelhança dentro das palavras Vontade x Coragem, em qualquer situação que seja, pois refletimos, o que é a vontade de algo se você não ter coragem para realiza-la? E o que é a coragem de realizar alguma coisa, sendo que não há vontade de ter aquilo? Sabemos que, fazer as coisas por fazer, não é legal, e lembre-se ~coragem = agir com o coração~. 

Acredito que tenhamos que ter uma mente aberta, para conseguirmos identificar dentro de nós mesmos, o que realmente é prioridade, e se caso em certas atitudes, corrermos o risco de nos decepcionar, não tenha medo, como diz aquele velho ditado ~Segura na mão de Deus, e vai!~ Não tenha medo das coisas deste mundo, pois tudo o que acontece com cada um de nós, é para acrescentar e nos ensinar. Tudo é aprendizado, possíveis erros podem nos mostrar o que deve ou não ser valorizado. Afinal, não seria sem graça, conseguir todas as coisas sem o nosso esforço? Sem a tal magia da conquista? 

"Nós queremos chegar ao final do caminho, mas sem passar pelo caminho". Como pode isso?  

Então, meu conselho é: FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO. PEGUE A SUA VONTADE, JUNTE COM A SUA CORAGEM, E NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ!






Nenhum comentário:

Postar um comentário


2015 Doce Menina Blog | jubarbosadm@gmail.com | Layout editado por Julyane Barbosa| Todos os direitos Reservados! ©